Medidas Seg Saude

Medidas de Segurança e Saúde do Bureau Veritas
para Continuar a Apoiar Clientes

Abr. 17 2020

O Bureau Veritas cumpre cuidadosamente com as diretrizes das autoridades de cada país, bem como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Também está a acompanhar, de perto, a crise na saúde e as suas consequências com a máxima atenção, implementando comités de gestão de crises a todos os níveis do Grupo.

Durante várias semanas, a pandemia do COVID-19 modificou o trabalho diário dos colaboradores do Bureau Veritas. Toda a rede do Grupo foi mobilizada para implementar as medidas mais apropriadas, tanto a nível local como global, para proteger a saúde e a segurança das pessoas e garantir a continuidade dos negócios.

Em muitos setores, os serviços do Bureau Veritas contribuem para manter as atividades operacionais que são críticas. As equipas de Certificação, Inspeção e Verificação em Serviço, Construção, Meio Ambiente, Marinha, Commodities para clientes continuam a realizar os trabalhos de campo no exterior e através dos canais remotos.

Infofrafia medidas seguranca

Desta forma, cumprem de forma cuidadosa com as medidas de segurança e saúde fixadas pelo Grupo, para que forneçam as soluções mais inovadoras, para as empresas, durante esta situação. Por outro lado, as pessoas que podem teletrabalhar estão a fazê-lo com responsabilidade, a partir de casa.

Saúde e segurança
O Bureau Veritas
  implementou uma série de medidas para garantir a continuidade das suas operações, enquanto protege a segurança dos seus colaboradores e clientes. As principais medidas são:

Higiene e saúde
- Constantes lembretes sobre as medidas preventivas e o distanciamento de segurança, entre as pessoas.
- Recomendações sobre o que fazer em caso de ter sintomas.
- Cumprimento estrito das políticas vigentes das autoridades locais.
- Medidas de quarentena para os colaboradores que deram positivo para COVID-19, que tiveram sintomas ou moram com alguém que deu positivo.

Mobilidade
- As viagens nacionais limitam-se apenas aos serviços essenciais aos clientes e supervisionar a segurança do pessoal do Bureau Veritas.
- As deslocações internacionais foram suspensas, a menos que sejam autorizadas por um membro do Comité Executivo do Grupo.

Teletrabalho
- Implementação do trabalho remoto.
- Difusão da informação sobre melhores práticas para trabalhar a partir de casa.
- Gestão remota das equipas utilizando as ferramentas de trabalho digitais do Grupo.

Escritórios
- Medidas adicionais de higiene e distanciamento social nos espaços dos escritórios e laboratórios para garantir a  segurança aconselhada.
Desinfeção dos espaços de trabalho.
- Medidas de prevenção.
- O acesso às instalações do Bureau Veritas está restringido a visitantes.
- Fornecimento de equipamentos de proteção pessoal, nos casos onde são necessários.

Para consolidar estas medidas e continuar a satisfazer as necessidades dos clientes, o Bureau Veritas fortaleceu a sua infraestrutura tecnológica de informação e desenvolveu planos de continuidade de negócio em todas as suas operações.

Continuidade de Negócio
O Bureau Veritas
 está a fazer todo o possível para garantir a continuidade do seu negócio com os mais altos padrões de excelência e em pleno cumprimento dos regulamentos locais em benefício dos clientes e da sociedade em geral.

Além disso, o Bureau Veritas lançou ferramentas digitais especializadas para uma ampla variedade de setores, promovendo as operações remotas. O teletrabalho, as inspeções remotas e as auditorias de certificação estão a permitir a continuidade das atividades comerciais do Bureau Veritas, minimizando o risco de interrupção operacional para os seus clientes.

Todos estes serviços baseiam-se em dois dos compromissos centrais do Bureau Veritas, que são fundamentais para garantir a confiança dos clientes e das partes interessadas:

- Proteger a saúde e a segurança das pessoas envolvidas na prestação dos seus serviços.
- Cumprir com todos os requisitos técnicos, utilizando processos e procedimentos                       altamente rigorosos.

Além disso, os nossos colaboradores que trabalham nas instalações dos clientes cumprem rigorosamente com todas as suas políticas de saúde e segurança, incluídas nas normas de prevenção, relacionadas com o coronavírus.