
REDE DE AVALIAÇÃO DE CONFORMIDADE
Auditoria cujo objectivo é verificar a conformidade das redes de distribuição ou franchising com os requisitos da marca.
O DESAFIO
Para os responsáveis das redes de distribuição ou de franchising é crítico assegurar o cumprimento das normas da qualidade e o desempenho da sua rede. De facto, os serviços ou os produtos fornecidos em todos os pontos de venda devem satisfazer de forma uniforme os requisitos da marca.
A SOLUÇÃO
Em que consiste a Avaliação da Conformidade da Rede?
Os serviços de Avaliação da Conformidade da Rede consistem na auditoria e/ou verificação visual dos critérios predefinidos pela marca.
Os inspetores visitam os diferentes pontos das redes para verificar a conformidade com:
- Normas técnicas ou operacionais, nomeadamente:
- Redes (por ex., organização, uso da marca, estado de limpeza, disposição...)
- Produtos (por ex., stock, condições de armazenamento, validade, consumo...)
- Serviços (por ex., atenção ao cliente, respeito das promoções, disponibilização de documentação..) - Leis ou regulamentos (por ex., data de aplicação, autorização...)
- Contrato ou referências dos clientes
Quais as principais vantagens?
- Um acesso rápido e fácil à informação, actualizadas em 24 horas, que fornecem uma ferramenta de gestão em tempo real do desempenho das redes de retalhistas, franchisados, lojas com classificações e benchmarking.
- Informações fiáveis e objetivas fornecidas por uma terceira terceira.
- Melhoria do desempenho das redes através da aplicação dos mesmo critérios de avaliação no conjunto da rede.
- Redução dos custos da gestão da qualidade.
- Garantia que as redes funcionam em conformidade com os regulamentos nacionais ou internacionais e que estão em conformidade com as especificações do contrato de franquia ou distribuição.
PORQUÊ ESCOLHER O BUREAU VERITAS?
O Bureau Veritas é um dos líderes mundiais de serviços de avaliação da conformidade e controlo de qualidade do mundo. Fundado em 1828, o Bureau Veritas fornece estes serviços às grandes empresas industriais e de venda a retalho nos cinco continentes.
A nossa rede
Uma rede internacional alargada combinada com um serviço personalizado no mundo inteiro, onde quer que seja necessário.
O nosso serviço personalizado
O Bureau Veritas adapta os seus serviços às suas necessidades. Desenvolvemos e implementámos diversas soluções para melhorar a eficácia dos nossos serviços e ajudar as empresas a integrar novos desafios e transformá-los em resultados operacionais.
O nosso reconhecimento, Certificação e Acreditação
O Bureau Veritas é membro fundador da IFIA (Federação Internacional das Agências de Inspecção). Tem a certificação ISO 9001 para o conjunto das suas atividades no mundo e é a primeira sociedade de inspeção a ver a sua rede acreditada com a ISO 17020 no âmbito das suas atividades de inspeção de pré-embarque e de verificação da conformidade.
A NOSSA ABORDAGEM
Uma implementação bem sucedida seguirá os passos que se seguem.
• Definição do âmbito do serviço
O cliente define o âmbito da auditoria com o Bureau Veritas. Isto inclui o estabelecimento das especificidades da rede a auditar, acordar a lista de verificações e definir o quadro da nossa intervenção (frequência das visitas, entre outros). As listas de verificação dos critérios de avaliação das normas e os formatos dos relatórios (online Bureau Veirtas) são adaptadas às exigências precisas do cliente.
• Serviço
Uma vez definido o âmbito da nossa participação, o Bureau Veritas marca as auditorias, identifica para cada local o inspector competente e envia-lhe a ordem de auditoria com todas as informações necessárias (informações técnicas, especificações, lista de verificações, etc.).
• Relatórios
Logo que termina a auditoria, o inspector elabora um relatório e transmite-o diretamente para o centro Bureau Veritas que o colocará no sítio Web do Bureau Veritas. Este sítio é protegido e acessível por meio de um nome de utilizador e palavra-passe. O Bureau Veritas define diferentes nomes de utilizador e palavras-passe para os diferentes níveis de acesso no seio da empresa do cliente.