Teletrabalho & Av Riscos

Trabalho Remoto e a Importância da Avaliação de Riscos

Maio. 27 2020

O atual contexto pandémico que estamos a viver representa um desafio global para todos nós enquanto pessoas individuais, gestores de organizações e colaboradores das mesmas.

Tivemos e mantemos a necessidade de nos ajustarmos quer a nível pessoal, quer à forma de trabalhar. A opção pelo teletrabalho além de ter sido feito em tempo recorde em grande parte das empresas, colocou junto das organizações um grande desafio para a continuidade do seu negócio, bem como, com as responsabilidades para com os seus colaboradores.

A alteração do posto de trabalho para o regime de teletrabalho deverá ser controlada e devidamente avaliada pois traz com ela riscos ao nível físico, psicossociais e outros.

Para que mantenha a segurança e saúde dos seus colaboradores, deverá ser realizada uma avaliação na qual sejam contemplados os riscos referidos atrás e outros que julgue convenientes. Assim, como o desenho de um plano de ações para a sua mitigação ao nível das instalações físicas, condições de ergonomia, rotinas diárias e outras.

Neste contexto, o Bureau Veritas poderá auxiliar, não só no processo de avaliação de riscos para a continuação do teletrabalho, como na definição das medidas implementadas para a mitigação dos mesmos.

Se este tema lhe interessa, contacte-nos*. Temos diversas soluções para lhe apresentar.

Trabalhemos em conjunto, CLIQUE aqui para mais informação

*Carina Gonçalves - Business Developer e Auditora