revenue23

SÓLIDO CRESCIMENTO ORGÂNICO DAS RECEITAS NO TERCEIRO TRIMESTRE; CONFIRMADAS AS PERSPECTIVAS PARA 2023

Out. 25 2023

ÍNDICES1 DO 3º TRIMESTRE DE 2023

• Receita de 1.423,8 milhões de euros no terceiro trimestre de 2023, um aumento de 6,1% em moeda constante, dos quais 5,8% orgânicos

• Forte crescimento orgânico de Marine & Offshore +13,4%, Indústria +16,2% e Certificação +11,7% em comparação com o terceiro trimestre de 2022; crescimento de +2,6% para Agri-Food & Commodities; e crescimento orgânico estável para Edifícios e Infraestruturas e Serviços de Produtos de Consumo

• Efeito positivo de 0,3% no terceiro trimestre de 2023, refletindo negócios bolt-on realizados no ano passado, líquidos de alienações

• Impacto de câmbio negativo de 8,4%, resultante da força do euro em relação à maioria das moedas

DESTAQUES DO 3º TRIMESTRE DE 2023

• Crescimento impulsionado por todas as geografias (Médio Oriente, África, Américas, Europa e Ásia-Pacífico)

• Manutenção da forte dinâmica das soluções de sustentabilidade e transição energética em todo o portefólio, representando 55% das vendas do Grupo através da linha de serviços e soluções BV Green

• Investimento em parceria estratégica com a OrbitMI, uma empresa de software marítimo sediada nos EUA, para a gestão do desempenho das viagens marítimas

PERSPECTIVAS PARA 2023 CONFIRMADAS

Com base no desempenho dos 9 meses, num pipeline de vendas saudável e nas oportunidades de crescimento significativas relacionadas com a sustentabilidade e a transição energética, o Bureau Veritas espera que o ano completo de 2023 apresente:

• crescimento orgânico de receita de um dígito médio a alto;

• uma margem operacional ajustada estável a taxas de câmbio constantes

• um forte fluxo de caixa, com uma conversão de caixa2 acima de 90%.

Hinda Gharbi, Directora Executiva, comentou:
"As nossas operações continuam a registar um crescimento robusto através da execução consistente de contratos e a desenvolver oportunidades de negócio para o futuro. O nosso desempenho no terceiro trimestre corresponde às expectativas, depois de um terceiro trimestre particularmente forte no ano passado. O nosso foco estratégico está firmemente centrado em mercados de elevado crescimento, como a sustentabilidade e a transição energética, e em assegurar que o nosso mix de negócios e investimentos possam gerar valor a longo prazo para a empresa e para os nossos acionistas.

Para isso, estamos a reforçar a liderança do Bureau Veritas em serviços de sustentabilidade, aumentando as nossas capacidades através de parcerias. No terceiro trimestre, assinámos uma parceria promissora com a Capgemini para fornecer aos nossos clientes ferramentas digitais ESG. Também formámos uma parceria estratégica e investimos numa empresa de software norte-americana focada em permitir a descarbonização do transporte marítimo através da gestão do desempenho das viagens".

1. Os indicadores alternativos de desempenho são apresentados, definidos e reconciliados com as IFRS nos anexos 6 e 8 deste comunicado de imprensa.
  2. Caixa líquido gerado pelas actividades operacionais/Lucro operacional ajustado.