O Bureau Veritas certifica a DouroAzul com o selo Global Safe Site

Ago. 26 2020

O Bureau Veritas, acaba de certificar a DouroAzul com o seu selo Global Safe Site Excellence. Esta certificação é uma diferenciação e garante a verificação de todas as medidas preventivas de combate à Covid-19, assim como, a adoção das melhores práticas para a atividade, quer nacionais quer internacionais.

A atribuição deste selo à DouroAzul é mais uma demonstração de segurança que abrange três pilares: as Pessoas, os Processos e as Instalações. É desta forma que a DouroAzul aposta na segurança dos seus clientes, aquando da utilização dos seus serviços. Paralelamente, existiu uma aposta na formação dos seus colaboradores, o que permite continuar a fidelizar clientes com um serviço de qualidade.

Para além das auditorias realizadas por auditores devidamente qualificados, a DouroAzul apostou na realização de testes em diversas superfícies para determinar a presença de Covid-19.

A certificação do Bureau Veritas, Global Safe Site é a garantia que a DouroAzul respeita todos os requisitos estabelecidos, garantindo o acompanhamento dos protocolos de desinfeção e limpeza e a implementação de medidas de segurança que sejam pertinentes e que transmitam a confiança exigida pelos seus clientes e colaboradores.

O Comandante Hugo Bastos, diretor de navegação da MysticInvest, empresa que detém as companhias de cruzeiros portuguesas DouroAzul e Mystic Cruises, transmitiu a satisfação pela certificação alcançada ressalvando a importância da mesma no processo de retorno à atividade: “este processo que iniciamos em conjunto com o Bureau Veritas faz parte do nosso protocolo de prevenção e segurança relativa à Covid-19, e representa o nosso compromisso com a segurança dos nossos passageiros e tripulação. Já tínhamos desenvolvido um plano de prevenção bastante completo, que ia além das recomendações internacionais, mas entendemos que seria importante contar com o apoio do Bureau Veritas para complementarmos o plano interno que desenvolvemos para toda a nossa frota, de rio e oceanos”.

O Bureau Veritas é líder mundial em testes, inspeção e certificação, e lançou o 'Global Safe Site', para dar resposta e apoiar os seus clientes neste período de retoma da atividade.