PVOC-19junho

Marrocos Mantém a Verificação de Produtos Importados

Maio. 28 2020

O Ministério da Indústria, Comércio, Economia Verde e Digital marroquino, para reforçar as medidas de segurança e saúde, devido ao COVID-19, reforçou a sua estrutura de ação na implementação do programa de verificação da conformidade dos produtos importados. A nova data limite é até 19 de junho de 2020.

Os seguintes produtos serão verificados quando chegarem às fronteiras do país: peças automóveis, materiais de construção, painéis de madeira, aquecedores a gás, têxteis, fios, cimento, carregadores de telemóveis, interruptores e fraldas para bebés.

Quanto às restantes mercadorias, o controlo será realizado nos locais de expedição. Como é o caso de: eletrodomésticos, produtos elétricos, os que contêm substâncias químicas, materiais de construção, materiais em plástico, brinquedos, utensílios comercializados para entrar em contato com alimentos e equipamentos de proteção individual (como botas de segurança), entre muitos outros.

Serviço digital

O Bureau Veritas, líder mundial em verificação, inspeção e certificação, fornece soluções para empresas exportadoras, para que possam adaptar- se rápida e efetivamente às condições do programa de verificação de conformidade de Marrocos. Garantindo sempre a segurança e a saúde dos seus colaboradores e clientes.

Além disso, dá assistência especializada através do Verigates, plataforma online do BV, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, com a qual o Bureau Veritas desenvolve os seus programas de inspeção para serviços governamentais e comércio internacional.

A ferramenta digital permite fazer pedidos de certificação de artigos e mercadorias, de acordo com o cumprimento do país de destino, permitindo a consulta em tempo real do estado de cada processo. Assim, para poder cumprir com todos os requisitos estabelecidos pelo país para o qual se pretende exportar.