Press release

Klépierre Iberia Obtém Certificação Global Safe Site Excellence do Bureau Veritas para os Centros Comerciais em Portugal

Jul. 9 2020

Graças às medidas de segurança implementadas pela Klépierre Iberia aos seus ativos, o Bureau Veritas, líder mundial em verificação, inspeção e certificação, atribuiu a certificação Global Safe Site Excellence nos centros comercias Parque Nascente (Gondomar, Porto), Aqua Portimão (Portimão) e Espaço Guimarães (Guimarães).

Para a ativação deste protocolo de segurança pós COVID-19 nos centros comerciais, a Klépierre Iberia focou-se em duas prioridades: a saúde dos clientes e colaboradores, e a reativação comercial. Facilitar o acesso às lojas e restaurantes era e é uma necessidade imperiosa, pelo que a Klépierre Iberia colocou todos os seus recursos ao serviço deste propósito e com todas as garantias de segurança.

O Bureau Veritas auditou, enquanto terceira parte independente, as medidas de sanidade confirmando, com a atribuição do selo Global Safe Site Excellence, a correta implementação das medidas de prevenção frente ao coronavírus e a Klépierre Iberia.

Desta forma, foram verificados os processos da klépierre Iberia, de acordo com as normas e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Direção Geral da Saúde (DGD) e do Ministério da Saúde, para prevenir a propagação do COVID-19. Em concreto, a Klépierre Iberia instalou nos seus centros comerciais controlos de acesso, limitação de capacidades nas lojas, guias, mascas de distanciamento, limpeza intensa e constante, pontos de higienização, máquinas de venda automática de material sanitário e protocolos de prevenção visíveis para clientes e colaboradores.

Tal como aponta Luis Pires, Diretor Geral da Klépierre Espanha e Portugal, “o nosso forte compromisso com a reativação do "retail" foi acompanhado pelo nosso compromisso com o bem-estar de clientes e colaboradores nos centros comerciais Klépierre Iberia. Com o selo Global Safe Site Excellence, emitido pelo Bureau Veritas, certificamos oficialmente o esforço e o trabalho em equipa que a Klépierre Iberia realizou com o único objetivo de facilitar o acesso máximo aos nossos centros comerciais para revitalizar a atividade produtiva e cumprindo sempre com todas as medidas de segurança e prevenção da saúde ”.

Klépierre Iberia continua a trabalhar a fundo para consolidar a segurança dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e partes interessadas na reativação do setor “retail” pós COVID-19.