Dia Mulher Engª

AS ENGENHEIRAS QUE TRABALHAM NO BUREAU VERITAS ENCORAJAM AS JOVENS A ESTUDAR ENGENHARIA.

Jun. 23 2021

O Dia Internacional da Mulher na Engenharia comemora a sua oitava edição, neste ano de 2021. O dia foca-se nas oportunidades de desenvolvimento profissional oferecidas pelos diferentes estudos de engenharia para mulheres.

Para celebrarmos o dia de hoje, as engenheiras do Bureau Veritas de Espanha e Portugal, juntaram-se para transmitir uma mensagem de incentivo a todas as Mulheres que ainda estão a decidir para onde direcionar a sua carreira profissional:

Isabel Tejero, Engenheira Química Industrial e Diretora do BV Solutions diz-nos que "as carreiras de engenharia contribuem muito, pois permitem-nos fazer um número infinito de coisas diferentes, e oferecem-nos muitas oportunidades, nós definimos os limites!"

Para Elena Salas, Engenheira Industrial Eletrónica e Inspetora de Segurança Industrial há mais de 15 anos, está claro que “a engenharia não é uma carreira para homens ou mulheres. Além disso, abrem-se muitas portas para que possamos trabalhar em diferentes áreas. No meu caso, tem-me ajudado a trabalhar há mais de 15 anos em algo que gosto, como o mundo da fiscalização ”.

Marisa Pereira estudou Engenharia Civil e hoje atua como Engenheira de Obras. “Para mim, ser engenheira é ir atrás de  objetivos, estar inspirada e motivada. O dever de um engenheiro é imaginar e dar vida a grandes construções. Na minha opinião, é muito importante não colocar a identidade de género antes dos seus sonhos. Sonhe alto, construa a sua carreira! Seja um engenheiro/a com um futuro empreendedor!"

Damaris Bullejos, Inspetora Reguladora de Instalações, estudou Engenharia Eletrónica Industrial e sempre deixou claro que queria seguir uma carreira técnica. “Nunca me perguntei se haveria mais homens ou mulheres na corrida. Se gostar de alguma coisa, faça e de certeza que vai conseguir!"

Para Laura Gutiérrez, Inspetora e Engenheira Naval, “as carreiras de engenharia são muito bonitas, pois apresentam grandes desafios e como resolvê-los. É uma prova de longa distância que pode ser alcançada com esforço e perseverança!"

Por fim, Vanessa Gonçalves, também Inspetora e Engenheira Naval, em Portugal, partilhou estas belas palavras sobre os estudos de engenharia. “A engenharia é uma área que inspira a nossa curiosidade e estimula o instinto humano de querer compreender como funciona o mundo que nos rodeia. Por isso e porque há tanto a explorar, não deixe que o facto de ser mulher lhe impeça de entrar neste mundo. Se está curiosa para saber mais, é porque existirá uma engenheira em si! "

A partir da nossa experiência como empresa que responde aos principais desafios socioambientais da atualidade, verificamos, a cada dia, que engenheiros e projetos de engenharia são essenciais para progredir no curto e médio prazo rumo ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Áreas como, Água, Energia, Infraestrutura Sustentável e Inovação, são as que mais precisarão de engenheir@s com habilidades adequadas para preencher empregos futuros.

Por tudo isto, no Bureau Veritas pensamos que estudar engenharia é uma aposta segura. Não pense duas vezes, estude engenharia!

DESCUBRA AS OPINIÕES DAS NOSSAS ENGENHEIRAS