Dia Intercional P deficiencia

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: construindo um mundo de confiança, com abertura e inclusão

Dez. 3 2020

"Reconstruir um mundo inclusivo, acessível e sustentável para e pelas pessoas com deficiência." É o ‘slogan’ que a UNESCO escolheu para esta edição no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora no dia 3 de dezembro.

A Organização das Nações Unidas (ONU) incentiva, assim, a participação e a liderança das pessoas com deficiência. Além disso, é apoiado pela Agenda 2030 e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Especificamente, o número 10 defende a redução das desigualdades, concentrando parte das suas ações nos grupos mais vulneráveis ​​da sociedade. No que lhe concerne, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência avançou muito, desde que foi aprovada em 2006.

“Hoje é um dia muito importante para o Bureau Veritas, porque estamos comprometidos com uma cultura inclusiva onde a discriminação não tem lugar, consideramos todos os aspetos da diversidade como uma  mais valia fundamental para a nossa atividade empresarial. O nosso valor de Abertura e Inclusão impulsiona-nos a quebrar as desigualdades na nossa missão de construir um mundo de confiança”, destaca Eliana Bessada, Country Manager do Bureau Veritas Portugal.

Abertura e inclusão

Recentemente, o Bureau Veritas renovou a certificação do selo Bequal, que demonstra a correta implementação das políticas de negócio e o cumprimento de exigentes padrões na integração de pessoas com deficiência. Além disso, ratificou a sua adesão à Carta da Diversidade, que promove a inclusão e a igualdade como valores fundamentais.

“Tanto a diversidade quanto a inclusão são aspetos estratégicos para o Bureau Veritas. Nesse sentido, o comprometimento da gestão da empresa é total, e sabemos que a diversidade é um fator determinante no desempenho dos negócios e na sustentabilidade da empresa. Acreditamos firmemente que equipas diversificadas e multiculturais com pessoas com habilidades diferentes são mais produtivas e criativas, porque trazem inovação e promovem o bem-estar no local de trabalho”, explica Lluís Soler, Diretor de Recursos Humanos do Bureau Veritas Espanha e Portugal.

A importância da diversidade prevalece no Bureau Veritas com o objetivo de construir e desenvolver um ambiente de trabalho aberto e solidário, no qual todas as pessoas se sintam confortáveis, valorizadas, que possam contribuir para a realização dos objetivos coletivos, e que se sintam reconhecidas.