ONU

Dia da ONU, 75 anos a construir o futuro da sociedade

Out. 23 2020

Hoje cumprem-se 75 anos da Carta das Nações Unidas, que entrou em vigor a 24 de Outubro de 1945 depois de contar com o apoio da maioria dos 51 Estados Membros. Desde então, a Organização das Nações Unidas (ONU) trabalha para melhorar a cooperação mundial na construção de um presente e futuro que a sociedade necessita.

A pandemia da COVID-19 apresenta-se como uma grande oportunidade para continuar a impulsionar as mudanças que o planeta precisa. Neste sentido, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um dos elementos chave para cumprir com as suas 169 metas associadas com a Agenda 2030 da ONU.

No Bureau Veritas a responsabilidade social corporativa (RSC) é um fator fundamental. Por este motivo, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade pela construção de um mundo de confiança, alinhando as nossas ações de acordo com 9 dos 17 ODS.

Miniatura video

Desta forma, os serviços de inspeção, certificação e ensaios do Bureau Veritas ajudam as organizações de todos os sectores de atividade e dimensão a operar com responsabilidade, de acordo, com os princípios e ações estabelecidos pela ONU. Tudo isto com a finalidade de que os ODS deixem de ser uma aspiração global e se tornem uma realidade. Listamos, a seguir os serviços do Bureau Veritas que contribuem para o alcance de 9 dos 17 ODS:

ODS 3 - Saúde de qualidade

Certificação de dispositivos médicos. Inspeções em cosméticos. Controlo de emissões para a atmosfera. Medição da contaminação pelos veículos automóveis.

ODS 5 - Igualdade de género

Certificação em igualdade de género e diversidade.

ODS 7 - Energias renováveis e acessíveis

Certificação de parques solares e eólicos, emissões de dióxido de carbono e desempenho energético.

ODS 8 - Trabalho digno e crescimento económico

Auditorias de RSC, HSE e segurança no trabalho. Certificações para a continuidade da atividade empresarial.

ODS 10 - Reduzir as desigualdades

Combate às desigualdades

ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis

Gestão de permissões e licenças em edificações e infraestruturas. Revisão de projeto. Certificação em edifícios sustentáveis. Inspeção de cidades inteligentes.

ODS 12 - Produção e consumo sustentáveis

Apoio ao eco projeto e economia circular. Ensaios em produtos de consumo.

ODS 13 - Ação climática

Redução dos gases de efeito nocivo, emissões de CO2 e involuntárias. Certificação da gestão energética. Análises do ciclo de vida.

ODS 14 - Proteger a vida marinha

Certificações de pesca sustentável e responsável. Controlo de descargas, águas residuais e combustíveis marinhos. Classificação e certificação de navios.

.