Clarity

Com o Clarity, o Bureau Veritas permite que as empresas transmitam transparência e credibilidade aos seus compromissos de ESG

Jan. 12 2022

Esta solução cobre uma ampla gama na vertente de Sustentabilidade: Social, Saúde e Segurança, Ambiente, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Ética Empresarial, Compras Responsáveis, Bem-Estar Animal, Eficiência Energética e Gestão de Resíduos.

Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeção e certificação, anuncia o lançamento do Clarity, um conjunto de soluções que ajuda as empresas a gerir os seus indicadores de ESG e monitorizar o progresso das suas estratégias de sustentabilidade. Com o Clarity, o Bureau Veritas apoia os clientes num amplo espectro de tópicos, desde Social, Saúde e Segurança, Ambiente, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Ética Empresarial e Fornecimento Responsável até Bem-Estar Animal, Eficiência Energética e Gestão de Resíduos.

Além do desempenho financeiro e da capacidade de inovar, as empresas agora são avaliadas pelo seu impacto positivo nas pessoas e no planeta. As organizações devem agora fazer declarações públicas sobre as suas estratégias de RSC e demonstrar que os compromissos que assumem são fiáveis e implementados de forma eficiente.

Didier Michaud-Daniel, Chief Executive Officer do Bureau Veritas, comentou:
“Através da nossa Green Line de serviços e soluções do BV, apoiamos aqueles que se esforçam para demonstrar os seus compromissos através de ações transparentes, fiáveis e significativas. Graças ao Clarity, fornecemos informações consistentes e fiáveis, permitindo que as empresas comuniquem os seus indicadores de sustentabilidade. Além de oferecer serviços de teste, inspeção e certificação, contribuímos com a caminhada dos nossos clientes para construírem confiança com as suas partes interessadas e tornar as estratégias de CSR credíveis e com criação de valor acrescentado. O Clarity ilustra perfeitamente a nossa missão: Construir um mundo de confiança garantindo um progresso responsável.”

O Bureau Veritas desenvolveu o Clarity, parte do Green Line de serviços e soluções do BV, com o objetivo de tornar os compromissos ESG fiáveis. Aproveitando a presença global do BV (mais de 140 países) e quase 200 anos de experiência como uma empresa de verificação independente, esta solução integrada oferece:

• Precisão: através dos módulos de avaliação específicos, as empresas podem medir na prática a implementação eficiente dos indicadores de sustentabilidade.
  • Fiabilidade: as empresas podem tornar as suas comunicações de sustentabilidade mais fiáveis. Com o BV, podem contar com um parceiro de confiança, reconhecido mundialmente pela sua independência e imparcialidade.
  • Eficiência: as organizações podem direcionar com eficiência as suas estratégias recorrendo à análise dos dashboards gerados, onde todas as observações de campo são agregadas e classificadas para facilitar a priorização de ações.
  • Simplicidade: as empresas podem usar as listas de verificação de avaliação uniformizadas do BV para uma implementação rápida ou optar pela personalização para integrar necessidades específicas.

O Clarity ajuda as organizações a colocar as suas estratégias de sustentabilidade em movimento. Através de avaliações sistemáticas de maturidade, a abordagem ajuda-os a definir claramente onde devem concentrar os seus esforços nas cadeias de valor complexas.