Coindu considerado um Espaço Seguro

Fev. 3 2021

A Coindu, empresa do setor de componentes automóveis, recebeu certificação Espaço Seguro do Bureau Veritas. Neste processo foi verificado o cumprimento das novas medidas de prevenção e higiene face à Covid-19, aplicadas no setor industrial, nomeadamente:

• Medidas de Proteção Individual,
  • Medidas de Caráter Organizacional,
  • Adequabilidade e revisão do cumprimento das normas aplicáveis às Instalações.

Todas estas medidas são revistas e verificadas quanto à sua existência e correta implementação, pelos profissionais do Bureau Veritas.

O Certificado de Conformidade fornece a garantia de que a empresa adotou as medidas necessárias na gestão segura das suas operações, para minimizar o risco de contágio por Covid-19.

Tal como reforça Nazaré Penha, Gestora de Recursos Humanos da Coindu, "esta pandemia confrontou-nos com uma serie de adversidades. Desde Março de 2020 que trabalhamos para garantir as melhores condições, enfrentamos medos, angústias e tivemos de tomar decisões muitas vezes acompanhadas de tantas dúvidas quanto certezas, mas seguimos sempre focados na proteção dos nossos colaboradores, quando assim é, o resultado só pode ser bom!"

O objetivo principal da certificação Espaço Seguro é a mitigação de possíveis riscos de contaminação e preparação da organização na prevenção de outras situações que coloquem os colaboradores da mesma em causa. Permitirá, assim, validar os protocolos, planos de contingência e mecanismos de atuação definidos pela Empresa, no âmbito da higienização e Limpeza, layouts, formação dos colaboradores, entre outros.

Mais passos serão dados para o restabelecimento das atividades do dia-a-dia, de acordo com a nova realidade, com foco na conquista da confiança dos colaboradores com a garantia da validação das medidas de segurança e contingência definidas pela Organização/Gestão de Topo.