Dow Jones

Bureau Veritas, Líder do seu  sector no Índice de Sustentabilidade Corporativa
de Dow Jones 2020

Nov. 25 2020

O Bureau Veritas, líder mundial em serviços de inspeção, certificação e testes, foi nomeado como a empresa com maior responsabilidade na categoria do sector de serviços profissionais de classificação da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa do Índice Dow Jones (DJSI).

"Sentimos um grande orgulho. Como uma empresa "business to business to society", queremos ser um modelo a seguir para a indústria em termos de impacto positivo nas pessoas e no planeta. Este reconhecimento é um sinal do nosso forte compromisso com a responsabilidade social corporativa (RSC) e ambiente. São dois aspetos muito relevantes para a missão e os valores do Bureau Veritas. Na verdade, a nossa Green Line de Soluções e Serviços apoia os clientes para que as suas ações sejam mais sustentáveis​​”, destaca Didier Michaud-Daniel, Diretor Executivo do Grupo Bureau Veritas.

A 13 de novembro de 2020, o Dow Jones anunciou os seus resultados anuais do DJSI. Em que o Bureau Veritas foi nomeado como número um na categoria da indústria de serviços profissionais, com 33 empresas de outros sectores. Este índice distingue organizações de 61 indústrias com os melhores níveis de sustentabilidade.

O Bureau Veritas alcançou uma pontuação de 84 em 100, superando em muito os 35 pontos médios registados no seu sector. Os resultados da avaliação do Bureau Veritas, que abrangem os critérios de governance, economia, ambiente e social, oscilam entre os 82 e 86 pontos.