Dia Segurança

TODAS
AS PESSOAS

Abr. 28 2021

A COVID-19 transformou completamente o mundo. A sociedade continua a enfrentar a pandemia, enquanto o bem-estar das pessoas deve ser preservado. Hoje, no Dia Mundial da Segurança e Saúde, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) enfatiza a importância de criar locais de trabalho seguros, saudáveis ​​e dignos. Conforme estabelecido nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU).

“No Bureau Veritas, a segurança é uma prioridade. Um pilar fundamental tanto internamente, aplicado aos nossos colaboradores, como externamente, nos serviços que prestamos aos nossos clientes. Desde o início da pandemia, reforçamos, proativamente, as nossas medidas de segurança. A eficiência e fiabilidade dos nossos protocolos têm permitido continuar a prestar serviços inovadores ”, defende Eliana Bessada, Diretora Geral I&F do Bureau Veritas Portugal.

O Bureau Veritas projetou soluções de segurança específicas antes da COVID-19, como as certificações: Global Safe SiteEspaço Seguro ou, entre muitas outras, Clean Air. Além disso, continuou a certificar, como terceira parte independente, os sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional de organizações de todos os setores e dimensões, através de referenciais normativos como a ISO 45001. Uma das grandes novidades foi o início do trabalho remoto nos processos de auditoria, através das ferramentas digitais, das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

“Para garantir a fiabilidade em todos os nossos processos e atividades, tomamos cuidados extremos no controlo e verificação dos protocolos de segurança de todos os nossos profissionais, para que possam responder aos desafios que enfrentamos. As medidas organizacionais e o teletrabalho têm sido importantes para garantir a segurança das pessoas que trabalham no Bureau Veritas ”, explica Almudena Ruiz, Gestora de QHSSE do Bureau Veritas Espanha e Portugal.

Perante esta situação, o Bureau Veritas responde com determinação, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os requisitos definidos pelas autoridades competentes de cada local em que opera a nível mundial. É o modelo de sucesso e boas práticas que também se implementa nos sistemas de gestão dos seus clientes. Tudo isto, com a missão de continuar a construir um mundo de confiança e mais seguro para a sociedade.