SRS2020

Semana da Responsabilidade Social

Nov. 16 2020
Summary

Comemorou-se, no passado mês de setembro, o 5.º Aniversário da Aprovação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável por parte dos 193 Estados-Membros das Nações Unidas. Desde então foram assumidos importantes compromissos por parte de Governos, Empresas e Organizações em torno de "uma visão comum para a Humanidade", que abrange as várias dimensões do desenvolvimento sustentável e promove a paz, a justiça e as instituições eficazes. Todos são chamados a participar na construção do "mundo que queremos".

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial [APEE], enquanto Organismo de Normalização Setorial e entidade host do United Nations Global Compact - a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo -, promove, em parceria com a Global Compact Network Portugal, a 15.ª Edição da Semana da Responsabilidade Social no ano em que iniciamos a "Década da Ação", tal como António Guterres, Secretário-Geral da ONU, a definiu perante a comunidade internacional.

Mas no ano em que Portugal [e o mundo] foi assolado pela pandemia da COVID-19, os desafios económicos, sociais e ambientais são ainda maiores, exigindo uma ação redobrada em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 2020-2030 será, por isso, uma década decisiva, que exige o contributo de todos e de todas.

2020-2030 A DÉCADA DA SUSTENTABILIDADE é o mote da Semana da Responsabilidade Social 2020, que, pela primeira vez, decorrerá online, através da Plataforma HOPIN, escolhida pelas Nações Unidas para acolher em 2020 dois dos seus grandes eventos anuais [UN Global Compact Leaders Summit e UN Global Compact Uniting Business LIVE] e contará com dois grandes Fóruns:

#Call4Impact | Inscrições aqui               #Call2Action | Inscrições aqui

inscricoes srs

No dia 18 de novembro, a partir das 14h30, realiza-se o evento coorganizado pelo Bureau Veritas Certification com o tema Green Line of Services  & Solutions dedicated to Sustainability. Teremos um painel de convidados que irão abordar detalhes sobre a sustentabilidade em Portugal e na Europa.

Programa

A Semana da Responsabilidade Social 2020 será, por isso, o local de eleição para quem trabalha o tema da sustentabilidade em Portugal. Entre 16 e 20 de novembro, todos os participantes poderão assistir às muitas conferências e sessões temáticas, fazer networking e visitar a área de exposição, que contará com múltiplos stands virtuais, tudo a partir de um computador, tablet ou smart phone. Participe!

Programa completo #Call4Impact aqui | #Call2Action aqui

#SRS2020