Protocolo APQ

Bureau Veritas Certification assina Protocolo de Cooperação com a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ)

Abr. 9 2021

O Bureau Veritas Certification assinou, recentemente, protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), com o objetivo de reunir sinergias de ambas as entidades, com a intenção de disponibilizar aos associados da APQ informações relativas aos procedimentos de certificação, em diferentes referenciais.

O papel do BV Certification é de partilhar a sua experiência e conhecimento relativos à certificação de sistema de gestão das normas mais implementadas na indústria, no comércio e na distribuição de serviços e produtos, melhorando todas as operações e contribuindo para o incremento de notoriedade das mesmas.

A APQ tem como propósito a promoção da qualidade e excelência organizacional em Portugal, em particular, junto dos seus associados.

Os referenciais de certificação que fazem parte desta cooperação são as normas ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão de riscos ambientais), OSHAS 18001/ISO 45001 (Segurança e Saúde no trabalho) e NP 4552 (Conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar).

Esta sinergia criada entre as duas entidades é, no fundo, um somar de forças e uma procura pela integração entre as partes envolvidas, com foco no mesmo objetivo: oferecer um serviço de excelência, no âmbito da certificação, a todos os associados APQ.