BV aprova manifesto COP26

BUREAU VERITAS APROVA O MANIFESTO GLOBAL DE ENERGIA EÓLICA PARA A COP26

Out. 27 2021

A 18 de outubro, o Global Wind Energy Council (GWEC) publicou um manifesto chamando a atenção dos legisladores e outras partes interessadas (como reguladores, operadores de sistemas, sociedade civil e comunidades locais) para se comprometerem a agir durante a COP26 neste ano.

Para mitigar os efeitos das alterações climáticas e atingir a meta de zero emissões até 2050, a energia eólica necessita de alcançar novos patamares, pois desempenha um papel central na criação de um mundo mais verde.

No manifesto, o GWEC e todas as entidades que o aprovaram, como o Bureau Veritas, definiram oito ações que ajudarão a alcançar a meta de zero emissões nos próximos anos. A proposta inclui objetivos mais ambiciosos ligados à energia eólica, refletidos em estratégias energéticas nacionais de clima, a curto e longo prazo. Outros pontos abordam a construção rápida de redes elétricas e estações de carregamento de veículos elétricos.

Apoiando esta iniciativa, o Bureau Veritas colabora com este setor acelarando esta transição há mais de 20 anos, através da prestação de serviços e soluções que atuam nos desafios atuais e futuros do desenvolvimento das energias renováveis.

Download do Manifesto

Descubra mais sobre OS nossos serviços e soluções dedicados às energias renováveis