BV-Certificação-BdP

Banco de Portugal com certificação Bureau Veritas

Ago. 3 2021

O Bureau Veritas aprovou as medidas excecionais de proteção dos colaboradores e demais interlocutores do Banco de Portugal,  banco central da República Portuguesa, com atribuição da certificação Global Safe Site.

A implementação destas medidas excecionais, que atestam o cumprimento de medidas de segurança relativamente às pessoas (com medidas de proteção individual), aos processos (com medidas de carácter organizacional) e às instalações (com adequação e revisão do cumprimento), estão enquadradas no primeiro relatório de sustentabilidade, recentemente divulgado pelo banco.

A obtenção do selo de Certificação Global Safe Site consiste na verificação das boas práticas implementadas de acordo com diferentes requisitos específicos de cada realidade, mas centrados na desinfeção, segurança e higiene, de acordo com os requisitos elaborados tendo como base as orientações da DGS e nas recomendações da OMS, relativas à COVID-19.

Além disso, o Bureau Veritas – Training Solutions disponibiliza um conjunto de cursos online, para colaboradores, nas novas medidas de segurança e higiene, de acordo com a legislação e com as várias recomendações das autoridades sanitárias autorizadas (OMS, Ministério da Saúde, entre outros).