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Inspeção Comercial

INSPEÇÃO PRÉ-EMBARQUE
VOLUNTÁRIA (PSI - Pre-Shipment Inspection)

Para uma maior confiança no comércio.

O DESAFIO
Os operadores têm o dever de garantir que as mercadorias que transacionam são conformes as especificações contratuais e os requisitos legais aplicáveis.

A SOLUÇÃO
O que é a Inspeção Pré-embarque Voluntária?
Por solicitação do comprador ou vendedor, a inspeção pré-embarque é realizado para assegurar que os bens estão conformes as especificações contratuais. A inspeção é baseada em aspetos visuais, podendo também incluir amostragem e/ou selagem dos contentores.

Nestes casos, a inspeção pré-embarque pode, desde logo, estar prevista na Carta de Crédito.

Quais são as vantagens?
• Facilita e promove a transparência das operações comerciais
• Defende e protege os interesses do cliente
• Assegura que as mercadorias estão conformes as especificações contratuais

• Evita reclamações e contenciosos entre comprador e vendedor

IMPORTANTE: garantir que o país de destino não tem PSI ou VOC obrigatória

PORQUÊ ESCOLHER BUREAU VERITAS?
O Bureau Veritas presta serviços de facilitação do comércio nos cinco continentes e é um dos líderes mundiais nos serviços de inspeção.

Certificação e Acreditação ISO 
O Bureau Veritas tem a certificação ISO 9001 e é a primeira organismo de inspeção no mundo a ter toda a sua rede acreditada ISO 17020, no âmbito das suas atividades de inspeção pré-embarque e de verificação da conformidade.

Nossa rede
A nossa presença global oferece-lhe a comodidade da perícia internacional combinada com o serviço local, onde quer que seja necessário.

Experiência comprovada
O Bureau Veritas foi fundado em 1828 e dispõe de 25 anos de experiência em serviços de facilitação do comércio realizados por conta de numerosos clientes e entidades governamentais.

Membro fundador da IFIA (Federação internacional das empresas de inspeção)
A Associação de empresas de inspeção e outras organizações que propõem serviços internacionais de inspeção, teste e certificação. O Bureau Veritas cumpre com o Código de ética da IFIA (Federação internacional das empresas de inspeção) e o Código de boas práticas do IPE.

A NOSSA ABORDAGEM

1. O cliente contacta o Bureau Veritas e faculta/informa:
    ►Local de inspeção
    ► Contactos da organização
    ► Lista de Embalagem e Fatura Proforma
    ►Cópia da Carta de Crédito, se aplicável
    ► Qualquer outro requisito das mercadorias (embalagem, rotulagem…) ou informação relevante (especificidades do transporte, selagem dos contentores….)     

2. Em função dos dados acima, o Bureau Veritas elabora uma proposta ao cliente.
3. Uma vez que a proposta é adjudicada, Bureau Veritas organiza a inspeção e seleciona o inspetor.
4. A inspeção é realizada e qualquer eventual discrepância é informada de imediato.
5. Inspetor produz imediatamente após a inspeção um relatório fotográfico.
6. Bureau Veritas emite relatório / certificado para o cliente no máximo 48horas após a inspeção.
7. No caso de Carta de Crédito, pode ser enviado um original diretamente para o banco.