Press release

A BUREAU VERITAS TEM COMO OBJETIVO UMA MUDANÇA RADICAL NO CRESCIMENTO E NO RENDIMENTO DOS ACIONISTAS

Abr. 17 2024

O Bureau Veritas  apresentou a sua estratégia para 2028 e as suas ambições financeiras:

• Nova visão centrada no cliente, para ser o parceiro preferido para a excelência e sustentabilidade dos clientes

• Nova estratégia LEAP I 28, que visa uma mudança radical no crescimento e no desempenho, assente em três pilares: Estratégia de gestão ativa da carteira, concebida para reforçar as posições de liderança através do crescimento orgânico, da aceleração das fusões e aquisições e da melhoria da classificação da carteira - Programas de desempenho que identificam benefícios significativos em termos de eficiência e produtividade, resultantes da alavancagem operacional, da escalabilidade funcional e da inovação - Um modelo de gestão de pessoas evoluído, que aproveita os conhecimentos e a experiência profundamente enraizados no Grupo para formar e desenvolver as competências estratégicas necessárias para o crescimento futuro - Mantendo-se fiel ao seu objetivo de "Construir um mundo de confiança, assegurando um progresso responsável", o Bureau Veritas estará totalmente empenhado em cumprir os seus compromissos em matéria de responsabilidade social das empresas

• Ambição 2028: crescimento total das receitas de um dígito 1 (com um crescimento orgânico de um dígito médio a elevado), melhoria consistente da margem operacional 2, retorno para os accionistas de dois dígitos com base no EPS1 e no rendimento de dividendos, e forte conversão de caixa2 (acima de 90%)

• Em apoio à sua estratégia, e refletindo a sua saúde financeira, o Bureau Veritas pretende adquirir as suas próprias ações por um valor até 200 milhões de euros em 2024

Hinda Gharbi, Directora-Geral, comentou:

"Há quase dois séculos que o Bureau Veritas tem vindo a estabelecer relações de confiança entre as empresas e a sociedade. Com base na nossa reputação de longa data em termos de competência técnica, elevada qualidade e integridade, estamos numa posição única para tirar partido do nosso alcance global e das nossas vastas capacidades. A nossa visão é ser o parceiro preferido para a excelência e sustentabilidade dos nossos clientes, permitindo-lhes navegar pelas mudanças tecnológicas e sociais para se transformarem e actuarem de forma sustentável.

A nossa nova estratégia, LEAP I 28, é um novo capítulo na nossa história, uma vez que pretendemos alcançar uma mudança radical na nossa liderança e desempenho, tanto em termos de crescimento como de retorno para os accionistas.

Através de uma gestão ativa da nossa carteira, pretendemos ser líderes nos mercados em que operamos, onde já ocupamos uma posição de liderança entre os três primeiros, investir para construir novas fortalezas de crescimento em mercados estratégicos e otimizar o valor e o impacto da restante carteira. O nosso novo modelo de execução centrado no desempenho melhorará a nossa proposta de valor para o cliente através da tecnologia e da escalabilidade e permitirá que os investimentos em despesas operacionais financiem a nossa ambição de crescimento e impulsionem a melhoria das margens. O nosso modelo de pessoal evoluirá para garantir que atraímos e desenvolvemos as competências estratégicas necessárias para entrar em novos mercados e sustentar um crescimento mais elevado.

O nosso objetivo é atingir um crescimento orgânico das receitas de um dígito, de médio a elevado, uma melhoria consistente da margem operacional ajustada e um retorno para os accionistas de dois dígitos, com base no CAGR do EPS e no rendimento dos dividendos.

Gostaria de agradecer calorosamente a todos os nossos colegas em todo o mundo pela sua dedicação e empenho em concretizar as nossas novas ambições. Agradecemos também aos nossos accionistas pelo seu apoio contínuo.

Orgulho-me de liderar esta grande empresa rumo ao seu bicentenário com um renovado sentido de propósito, energia e ambição, sabendo que o seu melhor ainda está para vir."

1 Em moeda constante
2 (Fluxo de caixa líquido gerado pelas actividades operacionais - pagamentos de locação + imposto sobre o rendimento)/lucro operacional ajustado