BV-Eurest-DA

Sistema de Gestão do Desperdício Alimentar da Eurest certificado pelo BV

Nov. 10 2021

O Bureau Veritas atribuiu à Eurest a Certificação do Sistema de Gestão para Minimizar o Desperdício Alimentar.

Disponibilizamos uma certificação própria, assente num sistema de gestão de melhoria contínua, para que todas as organizações agroalimentares enfrentem de forma eficaz a minimização do desperdício alimentar. O âmbito deste regime inclui os resíduos gerados pelos restos de alimentos e, opcionalmente, pode incluir embalagens e resíduos de embalagens.

Desta forma, as empresas poderão adotar medidas eficazes de economia circular, com a missão de fortalecer a sua responsabilidade social corporativa (RSC) no cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Segundo Henrique Leite, Diretor Geral da Eurest Portugal esclarece que: O desperdício alimentar é um dos nossos pilares da sustentabilidade. Por isso, esta certificação vem confirmar o nosso compromisso na redução do desperdício alimentar”, diz ainda que, “A Eurest foca-se onde pode ter maior impacto no sistema alimentar global de forma sustentável. Desta forma, marcámos e pretendemos continuar a marcar a diferença no mercado onde atuamos.”

A certificação, assume assim um papel fundamental ao ajudar as organizações a evidenciarem o seu verdadeiro compromisso com as pessoas, ajudando assim a cuidar e salvar o planeta.

O Sistema de Gestão para a Minimização do Desperdício Alimentar está perfeitamente alinhado com as recomendações da FAO, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Agenda 2030 da ONU, a estratégia agroalimentar da União Europeia (UE), “Desde o Campo até à Mesa”, e o Acordo Verde Europeu.