BV-VoC Nigeria

Bureau Veritas realiza Avaliação da Conformidade às mercadorias enviadas para a Nigéria

Abr. 18 2022

O Bureau Veritas realiza a avaliação da conformidade pré-embarque de produtos importados para a Nigéria, de acordo com as regras aplicáveis no país. A nomeação foi feita pela Standards Organization of Nigeria (SON), em 2018, para a verificação das exportações de acordo com o SON CONFORMITY ASSESSMENT PROGRAM (SONCAP).

Este programa aplica-se a mercadorias específicas em dois (2) esquemas “Certificado de Produto (PC)” e “Certificado SONCAP (SC)”.

Com este programa é pretendido a melhoria da qualidade dos produtos, através da conformidade com o NIS ou padrões aprovados antes da exportação para a Nigériaproteger os consumidores contra produtos perigosos, abaixo do padrão ou falsificados; proteger a indústria nacional da concorrência desleal de importações de baixa qualidade e facilitar as operações comerciais reconhecendo a prova de conformidade existente para evitar novos testes desnecessários.

Envie-nos o seu pedido de verificação para ➜ comercial@bureauveritas.com