BV-CAC 40-ESG

BUREAU VERITAS JUNTA-SE AO CAC 40 ESG

Set. 21 2021

O Bureau Veritas estreia-se a 17 de setembro no Índice Euronext CAC 40 ESG, que visa identificar as 40 empresas que apresentam as melhores práticas Ambientais, Sociais e de Governação (ESG).

Didier Michaud-Daniel, CEO, Bureau Veritas, comentou:
‘’Estamos orgulhosos pelo facto do Euronext nos ter escolhido para o CAC 40 ESG. Este reconhecimento demonstra o forte compromisso dos 78 000 colaboradores do Bureau Veritas com as questões ambientais, sociais e de boa governação. Com experiência em qualidade, saúde, segurança e proteção ambiental, o desenvolvimento sustentável está no centro da estratégia do Bureau Veritas, da nossa organização e de todas as nossas atividades.

Hoje, todas as empresas têm a responsabilidade de atuar para impactar positivamente o planeta e os seus habitantes. Através da nossa BV Green Line de serviços e soluções, ajudamos empresas em todo o mundo a tornarem-se mais eficientes e metódicas no seu caminho para negócios mais sustentáveis e um mundo mais sustentável. Como terceira parte independente de confiança, apoiamos aqueles que desejam demonstrar os seus compromissos através de ações transparentes e confiáveis’’

O compromisso do Bureau Veritas foi reconhecido por várias agências de classificação de Responsabilidade Social Corporativa: EcoVadis Platinum Medal; Classificação 2021 do ISS ESG 'Prime'; Classificação MSCI AA; e associação Gold Class e Industry Mover no S&P Global - Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) 2021 Sustainability Yearbook.

Também comprometido com o financiamento sustentável, o Bureau Veritas tem incluído os termos financeiros do seu empréstimo sindicado em indicadores ESG desde fevereiro de 2021.