Net Zero-Oil&Gas

Whitepaper

Atingir o NET ZERO: WHITEPAPER do BV já disponível

Set. 28 2021

O white paper do Bureau Veritas, intitulado ‘’Achieving Net Zero – Advancing decarbonization solutions for global energy providers’’ já está disponível para download. Neste documento pode encontrar informação relevante sobre como atingir o net zero na sua organização.

As alterações climáticas são um dos principais desafios atuais, com reguladores, empresas e sociedade como um todo, cada vez mais a apelar para uma rápida transição energética. Com esse objetivo em vista, as maiores indústrias emissoras de carbono estão a adotar metas ambiciosas Net Zero que vão conduzi-las para a redução de emissões e o crescimento de operações mais verdes.

As maiores empresas do sector oil & gas compreenderam o papel fundamental que podem desempenhar na transição energética, empenhando-se assim para atingir o Net Zero até 2050. Empresas de petróleo, tanto a nível nacional como internacional, têm em vista limitar as suas emissões de gases com efeito de estufa (GEE), reconhecendo que atingir o Net Zero requer um esforço sério e sustentado a longo prazo.

Embora exista, de facto, várias maneiras para reduzir as emissões diretas e indiretas provenientes da indústria oil & gas, cada empresa do setor energético irá necessitar de uma abordadem específica.

Neste paper, damos a conhecer como o Bureau Veritas ajuda as organizações a avaliar a sua pegada de carbono, identificar hotspots de emissões e desenvolver um quadro de referência Net Zero que define ações claras para reduzir emissões. Demonstramos como ajudamos os nossos clientes a implementar e avaliar programas de melhoria e verificar a sua informação, para permitir que comuniquem de forma transparente sobre o seu progresso rumo ao Net Zero.

Para receber este whitepaper, preencha o seguinte formulário.

Ler a Política de Proteção de Dados