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Prio Energy aposta em Auditorias de Cliente Mistério

Oct. 7 2020

As auditorias de Cliente Mistério não são uma ferramenta recente, mas com a inovação digital e os avanços tecnológicos, tornam-se numa metodologia essencial na melhoria de serviços de empresas e instituições. Com esta premissa em mente, desde 2017 que a Prio Energy, em parceria com o Bureau Veritas, decidiu implementar um projeto de Auditorias de Cliente Mistério como ferramenta para atingir a excelência dos seus postos de abastecimento.

Depois de 8 anos consecutivos de avaliação e análise interna, a Prio sentiu a necessidade de realizar uma avaliação externa, feita por uma entidade experiente e reconhecida por elevar o serviço ao cliente para um novo patamar.

Eduardo Almeida, as principais mais-valias do Cliente Mistério passam por “Avaliar o serviço na perspetiva do cliente, aumentar o nível de qualidade de serviço, avaliar o cumprimento dos procedimentos internos, identificar necessidades de formação para as equipas e ainda conhecer pontos fortes e fracos dos nossos concorrentes” refere o Diretor de Operações Oil.

Em 2020, a Prio teve que se reajustar para assegurar o cumprimento das novas medidas de segurança provenientes da pandemia do COVID-19, e com isso, também as Auditorias de cliente mistério passaram a ter uma vertente ligada à Verificação das Boas Práticas Covid-19 praticadas nos Postos Prio.

Desde a sua criação em 2006, a Prio já conta com cerca de 250 postos, sendo 101 de Gestão Própria e mesmo com o ano atípico que estamos a vivenciar foram inaugurados, em pelo confinamento, novos postos como os localizados em Alfornelos e Canidelo e Leiria, mais recentemente, no final de Julho o posto na A13.

Este é um caso de sucesso que resulta da parceria com empresas de áreas distintas, mas que, de alguma forma, se complementam. O Bureau Veritas, enquanto multinacional reconhecida pelo trabalho desenvolvido na área da auditoria e da certificação, pretende agora aplicar esta metodologia a diferentes empresas e clientes, sendo este um exemplo de como as auditorias de cliente mistério podem, ainda nos dias de hoje, ser uma mais-valia, desde que devidamente adequadas às necessidades de cada cliente.